5 de fevereiro de 2025 - 12:54 PM

Suspeito de incendiar ônibus em Fazenda Coutos é preso; transporte no bairro é suspenso

 Suspeito de incendiar ônibus em Fazenda Coutos é preso; transporte no bairro é suspenso

Um dos suspeitos de atear fogo em dois ônibus no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (31).

A ação criminosa aconteceu por volta das 12h40 de hoje. De acordo com informações da Record TV Itapoan, um grupo entrou nos coletivos, ordenou que os passageiros e rodoviários deixassem os ônibus e ateou fogo nos veículos. Não houve vítima.

A ação seria uma reação à morte de uma liderança do tráfico de drogas na região, pela polícia, no final de semana.

Após buscas na área, policias militares teriam encontrado o suspeito em posse de um botijão com gasolina e isqueiro. De acordo com a PM, o homem tem passagem na polícia. Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia, do bairro de Periperi.

Depois da ação criminosa, o sindicato dos rodoviários informou que o transporte por ônibus nesta segunda-feira, no local do fato, está interrompido.

Estabelecimentos também foram atingidos pelo fogo. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve na área para avaliar os danos estruturais aos imóveis.