STF: prazo para pedir danos morais em voos internacionais é de 5 anos
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30) que as ações que pedem indenização por danos morais por atrasos de voos internacionais ou extravio de bagagens podem ser ajuizadas em até cinco anos.

Por unanimidade, os ministros entenderam que o prazo para que os passageiros de voos internacionais entrem na Justiça para exigir danos morais é de cinco anos, período regido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
No caso de indenização por danos materiais, o prazo de prescrição é de dois anos, conforme as Convenções de Montreal e de Varsóvia.
A Corte julgou o recurso de uma passageira que processou uma companhia aérea do Canadá pelo atraso de 12 horas em um voo e ganhou indenização de R$ 6 mil.
Ag. Brasil


Longas filas no ferry-boat e aumento no movimento das estradas para o feriadão
Onze nomes ficam fora da nova bancada da Bahia na Câmara a partir de 2027
Urnas definem os 63 representantes da Bahia na Assembleia Legislativa
Bahia escolhe nova bancada na Câmara; veja os nomes dos 39 deputados federais eleitos
Novo Congresso terá PL à frente das maiores bancadas da Câmara e do Senado
Bahia chega a 21 prisões por crimes eleitorais e 81 urnas substituídas