27 de dezembro de 2024 - 2:04 AM

Bahia sofre derrota contundente para o Corinthians com falhas individuais decisivas

 Bahia sofre derrota contundente para o Corinthians com falhas individuais decisivas

Na noite desta terça-feira (03/12), o Bahia protagonizou uma atuação apática e decepcionante diante do Corinthians, na Arena Neo Química, em São Paulo. O placar de 3 a 0 para o time da casa evidenciou não apenas a superioridade do adversário, mas também os erros individuais da equipe baiana, que contribuíram diretamente para o resultado.

Ainda que Lucho Rodriguez, Nico Acevedo e Cauly tenham demonstrado algum esforço em campo, o desempenho coletivo deixou a desejar. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em uma falha na saída de bola. Luciano Juba tentou tocar para Thaciano, mas a jogada foi interceptada. Memphis Depay aproveitou a oportunidade, recebeu em profundidade e finalizou. A bola desviou nas pernas de Kanu e encobriu o goleiro Marcos Felipe, abrindo o placar para o Corinthians.

O segundo gol veio já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, novamente após um erro do meio-campo do Bahia. O time paulista recuperou a posse e lançou para Yuri Alberto dentro da área. Adriel, que substituíra Marcos Felipe após uma lesão, fechou mal o ângulo e permitiu ao camisa 9 ampliar a vantagem sem dificuldades.

A derrota acende um alerta para a equipe tricolor, que precisa corrigir os erros e mostrar maior consistência nas próximas partidas, caso queira se recuperar na competição.