1 de julho de 2025 - 8:40 PM

Técnico do Bahia comemora classificação inédita no Brasileiro Feminino: “Dar voz à mulher nordestina”

 Técnico do Bahia comemora classificação inédita no Brasileiro Feminino: “Dar voz à mulher nordestina”
#Compartilhe

O time feminino do Bahia garantiu uma classificação inédita para as quartas de final do Campeonato Brasileiro A1 e colocou o futebol nordestino pela primeira vez entre os oito melhores da elite nacional. A conquista foi celebrada pelo técnico Felipe Freitas, que destacou o peso simbólico da campanha.

“É uma representação de um povo que por muitas vezes foi e é marginalizado, deixado de lado principalmente no que tange o futebol e o futebol feminino. Ela é muito realizadora, porque a gente consegue dar voz às mulheres, dar voz à mulher nordestina. Então eu fico muito lisonjeado de participar desse processo e poder vivenciá-lo”, disse o treinador.

O Tricolor de Aço ocupa atualmente a sétima posição na tabela, com 23 pontos em 14 jogos. A equipe marcou 24 gols e só passou em branco em duas partidas, nas derrotas por 1 a 0 para Grêmio e Cruzeiro.

Com a proposta de manter o elenco em ritmo, Felipe Freitas deve fazer novo rodízio de atletas. “A gente tem rodado muito elenco. Eu acredito que com todos as atletas que nós temos, até o último jogo, todos vão ter a oportunidade de ter jogado”, afirmou o treinador.