Detida por facilitar fuga, ex-diretora de presídio tem bebê na prisão e aciona ex-deputado na Justiça

A ex-diretora do presídio de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, deu à luz enquanto cumpre prisão preventiva no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. Presa desde 24 de janeiro de 2025, Joneuma foi detida grávida, após ser acusada de facilitar a fuga de 16 detentos durante um ataque ao presídio em dezembro do ano passado.
De acordo com informações do BATV, o bebê nasceu prematuramente e permanece com a mãe dentro da cela da unidade prisional.
O caso de Joneuma ganhou novos desdobramentos após a divulgação de uma ação judicial movida por ela em abril deste ano, na qual solicita “alimentos gravídicos” contra o ex-deputado federal Uldurico Júnior (MDB). No processo, ela afirma que os dois mantiveram uma relação amorosa e que Uldurico teria deixado de enviar auxílio financeiro durante a gestação.
Joneuma anexou ao processo fotos dos dois juntos, imagens de um casamento de alto padrão que teriam realizado e um teste de DNA que, segundo ela, comprovaria a paternidade da criança. Vale lembrar que, em 2024, Uldurico se casou oficialmente com a advogada Renata Rebouças, em cerimônia realizada em Guarajuba, no município de Camaçari.
Procurado pela reportagem do BATV, o ex-parlamentar afirmou que não comentará as acusações e que tem “pressa” para realizar um novo teste de DNA.