22 de agosto de 2025 - 7:36 PM

ACM Neto diz que alta de Lula nas pesquisas não apaga rejeição ao governo

 ACM Neto diz que alta de Lula nas pesquisas não apaga rejeição ao governo
#Compartilhe

Para o ex-prefeito, o cenário eleitoral ainda está indefinido, e o desejo de mudança continua forte na sociedade. “Quando a gente olha para o fim desse processo, que é outubro de 2026, nós temos quinze meses até a eleição do ano que vem. Ainda vão acontecer muitos fatos. Agora, o que é que é consistente? A gente tem um governo com uma reprovação alta, a gente tem um governo que não atende a expectativa do cidadão”, ressaltou Neto.

ACM Neto também comparou os governos anteriores de Lula com o atual: “O presidente Lula, na sua primeira e na sua segunda gestão, tinha uma avaliação muito superior à avaliação que tem hoje e há um sentimento no Brasil, um desejo de mudança. É bom lembrar que quando o brasileiro é perguntado se ele acha que o presidente Lula deve ser candidato à reeleição, mais de 60% dos brasileiros dizem que acham que o presidente não deve ser candidato. Esse é um dado muito relevante”, afirmou.

Neto aproveitou para criticar a medida de Trump: “Eu condeno a decisão do presidente Donald Trump, é irrazoável a taxação em 50% dos produtos brasileiros e defendo que com diálogo, representando a soberania nacional que tem que ser defendida com independência, altivez, como o Brasil não pode abrir mão de jeito nenhum, mas é claro, com diplomacia, o assunto seja superado.”

Por fim, o vice-presidente nacional do União Brasil falou sobre a polarização política no país. “Nós não podemos permitir que disputas políticas domésticas atrapalhem as empresas, atrapalhem o setor produtivo e, consequentemente, os empregos em nosso país. Então esse assunto tem que ser superado com maturidade e aí veja, é lamentável que a política brasileira tenha chegado a esse nível de radicalismo”, concluiu ACM Neto.