Trump pode receber alta nesta segunda-feira, diz médico
Com covid-19, presidente norte-americano chegou a receber oxigênio na sexta-feira, na Casa Branca, antes de ser levado ao hospital
Um dos médicos que assiste Donald Trump, Brian Garibaldi, afirmou neste domingo (4) que o presidente dos Estados Unidos pode receber alta nesta segunda-feira (5) e continuar o tratamento da covid-19 na Casa Branca.
Já o médico da Casa Branca, Sean Conley, avalia que Trump está “indo realmente bem”, apesar de apresentar uma leve queda da saturação do nível de oxigênio ontem.
A situação, segundo Conley, foi mais preocupante na manhã de sexta-feira (2), quando o presidente estava na Casa Branca e teve queda da saturação abaixo de 94%. Ele precisou receber 2 litros de oxigênio.
Foi quando os médicos decidiram que, por precaução, seria melhor levá-lo ao Centro Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde ele permanece desde a noite de sexta-feira.
O hospital tem uma área reservada ao presidente dos Estados Unidos para que ele possa continuar trabalhando.
Donald Trump recebeu ontem à noite a segunda de cinco infusões intravenosas do antiviral Remdesivir — medicamento que foi liberado no país em caráter emergencial para casos de covid-19 graves.
Reprodução: R7