Caminhoneiros confirmam paralisação a partir de hoje, mas o estado da Bahia não vai aderir.
Apesar de confirmada a paralisação por tempo indeterminados dos caminhoneiros, a Bahia não irá aderir ao protesto, o coordenador administrativo do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia (Sindicam), José Bione, afirmou que a decisão também engloba os outros estados do Nordeste do país.
Em nota, a Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônimos de Cargas e Bens da Região Nordeste (Fecone) afirmou não reconhecer as lideranças que encabeçam a paralisação. Para a entidade, “o melhor caminho é o diálogo”.
“Reconhecemos a necessidade de avanços para a melhoria dos transportadores autônomos de cargas. Não reconhecemos as lideranças que estão provocando paralisação para o próximo dia 01. Todos, por unanimidade, não aprovam nem aceitam este movimento. Reconhecemos a nossa Confederação de Grau superior a CNTA como órgão de liderança máxima dos transportadores autônomos de cargas do Brasil”, diz nota.


Onze nomes ficam fora da nova bancada da Bahia na Câmara a partir de 2027
Urnas definem os 63 representantes da Bahia na Assembleia Legislativa
Bahia escolhe nova bancada na Câmara; veja os nomes dos 39 deputados federais eleitos
Novo Congresso terá PL à frente das maiores bancadas da Câmara e do Senado
Bahia chega a 21 prisões por crimes eleitorais e 81 urnas substituídas
Urnas são substituídas e duas pessoas são presas por boca de urna na Bahia