Taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador reduz para 81%
A taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador reduz na tarde desta terça-feira (30) para 81%. Com isso, a reabertura do comércio na cidade de forma escalonada se aproxima
A prefeitura colocou como meta para começar a reabrir o comércio a taxa de ocupação em 80%. Nesta manhã, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, afirmou que a expectativa é chegar até domingo com esse percentual.
“A expectativa é chegar até domingo com o índice de 80%, e até semana que vem o índice de 75%. Uma folga de 25% é adequada […] estou pronto para rapidamente informar o prefeito”, disse o secretário.
“Esperamos que não haja nenhum fechamento depois da reabertura, mas precisamos da colaboração da população […] seguindo os protocolos, respeitando, quem mais quer o comércio funcionando é o prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa, desejamos que a atividade econômica funcione. Estamos juntos no mesmo barco contra o coronavírus,”, completou.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Salvador, 637 pessoas estão internadas em leitos de UTI adulto na cidade com covid-19, enquanto 12 crianças estão na ala pediátrica. Já no ala clínica adulta, 546 estão internados, enquanto 31 estão na ala pediátrica.

Ba-Vi no Barradão terá reforço no transporte público antes e depois do clássico
Manutenção na rede deixa trechos de quatro bairros de Salvador sem energia neste domingo
Homem de 50 anos não resiste após passar mal durante treino em academia
Passageira cai de ônibus e acaba atropelada em terminal de Salvador
Interdição no Largo da Madragoa muda rotas de ônibus a partir deste sábado
Após meses sem pagamento, cirurgiões anunciam saída do Hospital Roberto Santos