Pastor diz que desejar morte de Paulo Gustavo foi ‘defender honra de Deus’
O pastor José Olímpio escreveu uma carta em que pede desculpas pelo ataque ao humorista Paulo Gustavo, internado há mais de 1 mês por conta de complicações da covid-19. Ele alega que seu objetivo ao defender a morte do ator era “tentar defender a honra de Deus”. Na quinta, o religioso publicou uma imagem de Paulo com a frase “Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.
Na carta, divulgada pelo site Alagoas 24h, o pastor se desculpa e diz que as pessoas que o conhecem sabe que ele “jamais ofenderia propositalmente”. Também afirma que não fez a postagem com intenção de ofender ou machucar ninguém. A fala repercutiu nacionalmente e entidades LGBTI+ afirmaram que vão processar o pastor.
A mensagem é destinada à imprensa e ao presidente do Conselho Consultivo e de Ética da Convenção dos Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. O pastor afirma que foi tolo ao escrever “a sandice que escreveu” e que no seu íntimo não deseja a morte de ninguém. “Peço mil vezes a todos, desculpas, desculpas, desculpas”. Ele afirma que aceitará qualquer punição determinada.
Mediante esta, quero apresentar-me ao publico com uma nota dupla: primeiro, para pedir desculpas, pois o pedido de desculpa deve ocorrer quando se cometer um ato falho sem a intenção de ofender ao atingido. Por isto, em primeiro lugar peço desculpas, pois, quem me conhece, sabe que do meu intimo jamais eu ofenderia propositalmente alguém, estou dessa idade e por aonde passei foi construindo amigos e servindo a quem precisa com o que estar ao meu alcance. Para saber quem é a pessoa deve-se buscar a começar na família, na vizinhança onde se criou e viveu e na igreja onde é membro. Se forem procurar falhas e imperfeições em mim, vão encontrar muitas, mas, malignas intenções, creio que não encontrarão. Considerando esse preâmbulo peço DESCULPA, pois nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingindo diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico. A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra. Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. Peço mil vezes a todos: DESCULPAS, DESCULPAS, DESCULPAS.
Mas, mesmo sem ter cometido no meu intimo o pecado de desejar verdadeiramente a morte de ninguém, eu também, quero pedir PERDÃO.
Perdão aos familiares, amigos, admiradores e fãs, porque os feri e principalmente ao ator Paulo Gustavo.