“A cena não sai da minha mente”, diz mãe de adolescente agredido por PM
Após o adolescente de 16 anos ser agredido por um policial militar durante uma abordagem na última quinta-feira (11), a mãe do jovem prestou queixa contra o PM envolvido na situação na sede da Corregedoria de Polícia Militar, acompanhados de um advogado. Segundo ela, o filho é estudante em tempo integral e trabalha em uma pizzaria à noite.
Segundo a mulher, o policial foi abordar o filho de forma violenta, tanto verbal quanto física: “A cena não sai da minha mente”, relatou. A mãe ainda explicou que sente medo de deixar o filho trabalhar, pois volta tarde para casa. “Tenho medo de deixar né, pelo fato do horário, até às onze horas da noite.”
Um vídeo gravado por um dos moradores do bairro, mostra o momento em que o jovem é abordado por dois agentes. Na imagem, a vítima aparece com as mãos na cabeça. Mesmo sem reagir à abordagem, um dos PMs desfere um soco no rosto dele, enquanto a mãe tenta intervir na ação violenta. O jovem chora e, mais uma vez, é agredido com um tapa. O PM chega a afirmar para um dos familiares que a vítima tem envolvimento com o crime. “Fez nada? (…) Você é descarado, isso que você é (…) ele é sim, ele é envolvido sim, ele é envolvido (…)”, diz o agente.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso aconteceu na localidade conhecida como Inferninho e que a unidade responsável pelo policiamento da região é a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituaçu). “A unidade responsável por essa área de atuação informou que tomou conhecimento dos fatos através do vídeo disponibilizado, e que será instaurado um procedimento interno para apurar a conduta dos policiais”, diz trecho do comunicado.