Antiga sede dos Correios na Pituba é alvo de operação e quatro são detidos
Screenshot
Quatro pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira (15) durante uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador na antiga sede dos Correios, localizada no bairro da Pituba. A ação ocorreu após denúncias recorrentes de invasões, furtos e atos de vandalismo no imóvel desocupado.
De acordo com a GCM, os agentes encontraram os suspeitos dentro do prédio nas primeiras horas do dia e os encaminharam à sede da Polícia Federal. Durante a operação, foram apreendidos facas, um pé de cabra, alicates e cerca de dez carrinhos de supermercado carregados com materiais retirados do imóvel, como fios e portas.
Além dos quatro detidos, outros nove suspeitos foram abordados na área externa do prédio, mas acabaram liberados por não estarem em posse de materiais ilícitos.
O gerente estratégico de gestão da Guarda Civil Municipal, Rodrigo do Carmo, afirmou que a ocupação irregular do imóvel tem provocado impactos negativos em toda a região. Segundo ele, pessoas em situação de rua estariam utilizando o espaço para furtar materiais de valor, como alumínio, além de cometer outros delitos no entorno, a exemplo do turto de condensadoras de ar-condicionado, roubos de celulares e até a subtração do portão de um condomínio próximo. A GCM informou ainda que mais de dez invasores já foram conduzidos anteriormente em ações no local.