4 de julho de 2025 - 6:42 PM

Após morte de líder do CV, facção impõe toque de recolher na RMS

 Após morte de líder do CV, facção impõe toque de recolher na RMS
#Compartilhe

Três suspeitos, entre eles o homem apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) na Região Metropolitana de Salvador (RMS), morreram durante uma operação da Polícia Militar na última sexta-feira (13). Desde então, relatos indicam que a facção criminosa passou a impor um toque de recolher em retaliação.

O alvo principal da ação policial foi Jacson, conhecido como “Babidi”, apontado como líder do tráfico na região de Portão, em Lauro de Freitas. Ele foi localizado em Arembepe, distrito de Camaçari, e acabou morto no confronto com a polícia. Além dele, morreram outros dois integrantes do grupo: um identificado como “CL” e uma mulher chamada Daiane, companheira de “Babidi”. Durante a ação, os policiais apreenderam armas e entorpecentes com o trio.

Moradores de Portão relataram um clima de insegurança após o episódio, devido à suposta determinação do toque de recolher. Apesar das denúncias, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que não há registros oficiais sobre a imposição e que o policiamento foi reforçado na localidade.

Jacson era irmão de Edson Santos Cruz, conhecido como “Gana” ou “Bomba”, foragido da Justiça e representado pela carta quatro de copas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Ele é procurado por homicídio.