6 de maio de 2024 - 5:00 PM

Bahia é dominado pelo Tombense e perde para o lanterna da Série B

 Bahia é dominado pelo Tombense e perde para o lanterna da Série B

No duelo de opostos na Série B, levou a melhor quem está na parte de baixo da tabela. Na noite de sexta-feira (27), o Bahia não fez valer o favoritismo e foi derrotado pelo Tombense por 1×0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Sentindo a ausência do volante Rezende, o tricolor não fez um bom jogo e foi dominado pelo Gavião. O único gol da partida saiu aos 11 minutos do 2º tempo, marcado pelo atacante Renatinho.

Ao vencer o Bahia, o Tombense conquistou a sua primeira vitória na história da competição. Até então, a equipe somava seis empates e duas derrotas em oito jogos.

O tricolor perdeu a chance de voltar a triunfar fora de casa e foi ultrapassado pelo Vasco. O Esquadrão agora é o terceiro colocado, com 16 pontos. O próximo compromisso do Bahia será no dia 4 de junho, um sábado, contra o Criciúma, às 16h30, na Fonte Nova.

Como já era esperado, o técnico Guto Ferreira promoveu apenas duas mudanças no time. O meia Daniel retomou  a condição de titular e o volante Emerson Santos ficou com  a vaga de Rezende, suspenso.

O Bahia iniciou a partida dando a impressão de que iria se lançar ao ataque. Com um minuto e meio, já havia criado duas boas chances, com Rildo e Davó. Mas, aos poucos, o Tombense ganhou espaço e começou a mandar no jogo.

Explorando a velocidade do atacante Keké, o Gavião ficou perto de abrir o placar em pelo menos três oportunidades. O próprio Keké mandou chute forte de fora da área e viu Danilo Fernandes fazer a defesa. Logo depois, Everton, em dois lances, também levou perigo.

Sem conseguir segurar a bola, o Bahia se viu pressionado. Aos 23, Jean Lucas e Renatinho tabelaram na entrada da área e o camisa 11 soltou a bomba. Danilo Fernandes salvou.

Em um dos poucos lances de ataque no primeiro tempo, o tricolor respondeu com Rildo. O atacante pegou de primeira e a bola passou à esquerda do goleiro Felipe Garcia. A partir dos 30 minutos, o confronto perdeu intensidade.

O Bahia só voltou a aparecer aos 45. Depois da cobrança de falta rápida, Patrick experimentou de fora da área, mas Felipe Garcia mandou para escanteio.