25 de maio de 2025 - 7:22 PM

Carpini comemora virada do Vitória e exalta entrega do time: “Respeito pela camisa muito grande”

 Carpini comemora virada do Vitória e exalta entrega do time: “Respeito pela camisa muito grande”
#Compartilhe

Após a partida deste sábado (10), em que o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1 no Barradão, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o treinador Thiago Carpini comemorou a vitória como uma virada de chave, mesmo com jogadores a menos, e elogiou todos os atletas em campo.

“Agora é novo cenário uma caminhada muito longa e a gente precisa melhorar, a gente sabe disso, mas valorizar o que eles fizeram hoje foi um respeito pela camisa do Vitória muito grande.”

Ele ainda ressaltou que o maior objetivo atualmente é não perder o foco neles mesmos, mantendo o nível de entrega demonstrado, e afirmou que essa atuação ficará para a história, embora agora o grupo precise seguir em frente e pensar no futuro.

Carpini também revelou que viajará com os jogadores para Montevidéu e pretende aproveitar a viagem para treinar com o elenco, em preparação para o jogo de quarta-feira (14) e para a semana. Ele ainda comentou sobre a expulsão de Matheuzinho.

“Era no meu ver um lance que poderia ter sido evitado, num anpice de fazer, em competir, aquela energia, quando você cede e não tem o controle ali, o excesso também atrapalhando, eu prefiro ver dessa maneira. Sem dúvida ele será punido e cobrado, por nós, pelo cluble por que assim como foi o Carlos, assim com é pra todos, pode ser o Felipe Cardoso, o Maique que acabaram de chegar. E o Matheuzinho, o arcanjo tem mais tempo de casa deveres e responsabilidades são pra todos”, disse o treinador.

O Vitória entra em campo novamente na próxima quarta-feira (14), pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, contra o Cerro Largo, no Estádio Centenário.