CCR registra aumento de furtos de cabo no metrô de Salvador
A concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema metroviário nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, registrou um aumento de 400% no número de furtos de cabo no metrô em 2022 em relação ao registrado no ano anterior.
O circuito de câmeras da empresa flagrou momentos em que suspeitos invadem a linha durante a madrugada e roubam os cabos. Em outro vídeo, é possível ver o momento da fuga de um homem suspeito de cometer o crime na Estação Aeroporto.
Segundo g1, a consequência mais comuns dos furtos de cabos do metrô é a lentidão dos trens. Toda vez que isso acontece, cerca de 340 mil passageiros que usam o modal diariamente têm a rotina afetada.
Na semana passada, o trecho ficou lento em dois dias seguidos. Na quinta-feira (2), o trecho Mussurunga x Aeroporto foi afetado. Na sexta (3), os passageiros voltaram a encarar um tempo maior de espera na linha 2, entre o Acesso Norte e Lauro de Freitas.
“Já foi um aumento de aproximadamente 400% em relação ao ano de 2021. Então, desde o ano passado, a gente já vem enfrentando de uma maneira muito mais brusca esse aumento”, disse o gerente executivo de atendimento da concessionária, Leonardo Balbino.
O profissional afirmou ainda que a CCR Metrô Bahia tem colocado mais postos físicos de segurança ao longo das linhas para tentar evitar os crimes.