4 de abril de 2025 - 3:35 PM

No Banner to display

Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 

 Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 
#Compartilhe

Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 

Nos três próximos domingos (dias 22 e 29 de outubro e 5 de novembro), Salvador receberá mais uma vez o espetáculo “A Revolução”, uma adaptação da dramaturgia “Revolução Na América do Sul” (1957), escrita pelo renomado dramaturgo Augusto Boal. Com sessões marcadas para às 16h, o público poderá apreciar as apresentações de graça sempre às 16h, nas praças Dois Julho, no Campo Grande; Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, e da Revolução, em Periperi.

A trama se desenrola em um futuro distante, em 2090, ou em um universo paralelo em 2023, o que possibilita ao público uma conexão com a realidade atual. Nesse cenário, as relações de trabalho e classe são retratadas de forma predatória, em que a revolução ainda é uma utopia, mas que custa pouco sonhar. O enredo acompanha a vida e a morte de José da Silva, um indivíduo comum da classe operária, proporcionando uma reflexão profunda sobre as questões sociais e políticas.

Para o diretor Alan Aljó, o espetáculo não é apenas uma celebração da rica história da Bahia, mas também um convite para a reflexão sobre o passado e a imaginação de um futuro melhor. “A Revolução dará vida a momentos históricos impactantes, incorporando o espírito revolucionário que moldou a Terra da Liberdade.” 

A peça é parte do projeto Teatro do Oprimido e as Metáforas Revolucionárias, contemplado no Edital Bicentenário de Linguagens Artísticas, e promove ações de oficinas em escolas públicas da cidade de Salvador.

Mais informações disponíveis no perfil do Instagram @grupodeteatro_get. 

SINOPSE:

A peça se passa em um futuro distante 2090 (ou universo paralelo em 2023, pode ser aqui) onde as relações de trabalho e classe são reproduzidas de maneira predatória, em que a revolução ainda é uma utopia, mas que custa pouco sonhar. Assim, presenciamos a vida e a morte de José da Silva, indivíduo comum da classe operária.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Revolução” 

Quando:

22 de outubro, na Praça Dois Julho, Campo Grande, às 16h; 

29 de outubro, na Praça Lord Cochrane, Avenida Garibaldi, às 16h

05 de novembro, na Praça da Revolução, Periperi, às 16h.