Família com criança autista é impedida de acessar passagem preferencial do metrô em Salvador

A família de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram barrados na entrada da Estação Campo da Pólvora, em Salvador, por um dos agentes de segurança. Os acompanhantes do jovem tentavam acessar o terminal por um acesso para pessoas preferenciais na noite deste domingo (13).
Durante a confusão, a madrasta da criança, Vanessa Elen, foi orientada pelo agente da CCR Metrô Bahia a deixar o enteado no local e pegar a fila. A estação registrava um grande movimento devido a volta de torcedores após a partida entre Bahia e Mirassol na Arena Fonte Nova.
A CCR Metrô Bahia foi procurada para explicar a ocorrência. Em nota enviada ao BNews após publicação da reportagem, a empresa esclareceu a situação. “A CCR Metrô Bahia informa que cumpre rigorosamente a legislação que garante a prioridade de acesso de pessoas autistas às estações, de acordo com o procedimento estabelecido para promover a mobilidade e a fluidez operacional em dias de grandes eventos. A concessionária está sempre atenta a possíveis melhorias em seus processos e reforça o seu compromisso com a inclusão e acessibilidade no transporte público”, declarou.