FATURAMENTO DE DOCERIAS COM MORANGO DO AMOR DISPARA E CHEGA A R$ 70 MIL

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O morango do amor, nova tendência nas redes sociais, tem feito confeiteiras faturarem entre R$ 20 mil e R$ 70 mil em uma semana, elevando vendas em uma época de retração sazonal e atraindo até mesmo gigantes da confeitaria, que também buscam lucrar com essa febre.
“É uma loucura, parece Páscoa”, diz a confeiteira
Neliane Carvalho dos Santos Santiago, 34, dona da Neli Doces, na zona oeste da capital paulista.
A receita, que tem a fruta envolvida por brigadeiro branco e calda de açúcar, é inspirada na maçã do amor, famosa nas festas juninas, e está fazendo pequenas empresárias expandirem seus negócios.
Neli passou a vender morangos do amor no início do mês, depois que um amigo contou da popularidade do doce na internet. Agora, a atividade envolve toda a família. Começaram produzindo 20 unidades por dia e hoje fabricam entre 130 e 150. Cada uma é vendida por
R$ 13.
A confeiteira atende a pedidos somente por delivery e prepara a guloseima na cozinha de sua própria casa, no bairro Rio Pequeno. Ela montou a confeitaria há quatro anos, depois de sair do antigo trabalho como babá para passar mais tempo os filhos.
No final de junho, o marido José Iris Graciano Santiago, 42, também pediu demissão do emprego de motorista particular e agora se dedica exclusivamente à confeitaria.