Funcionário de terceirizada morre ao equipamento despencar durante manutenção de lâmpadas em Camaçari
Um jovem de 21 anos morreu depois que a cabine elevatória onde trabalhava despencou com ele dentro, na tarde desta quinta-feira (19), na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Gabriel Nery Dantas era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura e fazia manutenção de lâmpadas, em um trecho da Avenida Jorge Amado, quando aconteceu o acidente.
O jovem chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra os momentos após o acidente. Nas imagens, dá para ver um grupo de pessoas, policiais militares e técnicos do Samu ao redor da vítima. Assista abaixo
O acidente causou a interdição da pista principal da avenida. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) estiveram no local e organizaram o tráfego de veículos.
Em nota, a Prefeitura de Camaçari informou que Gabriel era morador do bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, e trabalhava na empresa terceirizada desde março de 2019.
Segundo o comunicado, após serem informados do acidente, representantes do grupo estiveram no local para dar o suporte necessário.
Ainda na nota, a prefeitura manifestou “profundo pesar” pela morte do jovem e disse que acompanhará o caso, para garantir o apoio à família do operário.