4 de julho de 2025 - 5:59 PM

Governador de Santa Catarina volta a mencionar separação do Sul do restante do Brasil

 Governador de Santa Catarina volta a mencionar separação do Sul do restante do Brasil
#Compartilhe

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), voltou a trazer à tona o tema do movimento separatista “O Sul é o Meu País” ao participar de um evento do setor da construção civil em Curitiba, na última quinta-feira (12). Em tom de humor, Mello sugeriu a divisão dos estados do Sul do restante do país, caso as coisas “não caminhem bem no Norte”.

“Temos dois possíveis candidatos à Presidência da República aqui. Daqui a pouco, se as coisas lá para cima não funcionarem direito, a gente passa uma trena para cá e cria o ‘Sul é o nosso país’”, disse, aos risos, em referência aos governadores Eduardo Leite (RS) e Ratinho Júnior (PR), que estavam no encontro e são apontados como presidenciáveis.

Durante o evento, Mello também comentou, em tom descontraído, sobre a recente alteração na divisa entre Paraná e Santa Catarina, que resultou na incorporação de uma área equivalente a 500 campos de futebol ao território catarinense. “As divisas estavam meio erradas, aí passamos a régua, ele foi generoso e deixou a gente pegar. Mas não tinha muita coisa boa ali em cima, não”, brincou, referindo-se ao governador Ratinho Júnior.