1 de julho de 2025 - 1:12 PM

Hacker que invadiu sistema do CNJ joga bola com Robinho e vira colega de réus famosos no ‘presídio das estrelas’

 Hacker que invadiu sistema do CNJ joga bola com Robinho e vira colega de réus famosos no ‘presídio das estrelas’
#Compartilhe

Preso desde agosto de 2023, o hack Ealter Neto,condenado por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça, cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, onde convive com outros réus conhecidos nacionalmente, como o ex-jogador Robinho, o ex-médico Roger Abdelmassih e o empresário Thiago Brennand.

Delgatti, que foi condenado pelo (STF) a 8 anos e 3 meses de prisão por inserir documentos falsos no sistema do CNJ, relatou a seu advogado que joga bola com Robinho, conversa com ele sobre política e até já recebeu comida do ex-atleta.

O hacker foi condenado junto com a deputada Carla Zambelli (PL-SP), acusada de articular o crime. Zambelli fugiu para a Itália e teve o nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. O governo brasileiro já solicitou sua extradição para que ela também cumpra pena no Brasil.

Com o fim dos recursos no STF no último dia 6, Delgatti passou da prisão preventiva ao cumprimento definitivo da pena. Ele segue detido na unidade conhecida como “presídio das estrelas”, onde estão concentrados réus de grande repercussão nacional.