Mano Brown será DoutorHonoris Causa na Bahia
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), aprovou ontem, por unanimidade, a concessão do título de doutor honoris causa a Pedro Paulo Soares Pereira, o Mano Brown, líder do grupo Racionais MC’s. A honraria chega no momento em que o Hip-Hop celebra 50 anos de existência e foi uma iniciativa da pró-reitoria de Extensão e Cultura da instituição de ensino.
“Nada melhor do que reconhecer pessoas que realizaram contribuições acadêmicas, humanísticas e sociais para a sociedade, para a pesquisa e em prol do desenvolvimento do país em suas mais diversas áreas. A proposta ressalta a importância do artista, que transcende o Hip Hop e a música rap, sendo aclamado por sua autenticidade e por representar a voz dos moradores da periferia”, declarou a UFSB em post nas redes sociais.
Natural de Capão Redondo, em São Paulo, Mano Brown é filho de uma baiana, dona Ana Soares, que era nascida em Riachão do Jacuípe. Seu avô materno também era da Bahia, da Chapada Diamantina. Caso aceite o título, Mano Brown receberá a honraria em sessão solene prevista para contecer em novembro.
Créditos: Correio 24 horas