21 de setembro de 2024 - 1:31 AM

No Banner to display

Marca de luxo Balenciaga é acusada de incitar pedofilia em campanha

 Marca de luxo Balenciaga é acusada de incitar pedofilia em campanha

A marca de luxo espanhola Balenciaga, propriedade do grupo Kering, está no centro das atenções nos últimos dias. Após a veiculação de uma campanha publicitária que mostrou crianças abraçadas a ursinhos de pelúcia vestidos com acessórios sexuais, a casa de moda vem sendo acusada de apologia ao abuso infantil.

A marca tentou amenizar o estrago à sua imagem ao utilizar sua conta do Instagram para se desculpar e retirar do ar várias fotos da peça de primavera/verão 2023, mas não obteve sucesso.

Entre as personalidades revoltadas com a campanha, está a mãe de quatro filhos e embaixadora da própria Balenciaga, a influenciadora Kim Kardashian. Na noite deste domingo (27), Kim afirmou estar “abalada por estas imagens perturbadoras”.

“Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido”, escreveu Kim em sua conta oficial do Twitter. Na sequência, a influenciadora afirmou que está reavaliando seu relacionamento com a marca.