11 de janeiro de 2026 - 7:22

Médica é estuprada dentro de unidade de saúde em Salvador

 Médica é estuprada dentro de unidade de saúde em Salvador
#Compartilhe

Uma médica de 33 anos foi estuprada enquanto atendia na Unidade Básica de Saúde Sérgio Arouca, em Paripe, Salvador. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (4) . À reportagem do Correio, as polícias Civil e Militar confirmaram a prisão em flagrante de um suspeito de 30 anos.

De acordo com Yuri Serafim, vice-presidente do Sindimed, o homem entrou no consultório se passando por paciente, trancou a porta e tirou a roupa. Sozinho com a profissional, se masturbou e avançou contra ela. A médica tentou fugir e gritou por socorro, mas foi agredida.

Um representante de medicamentos que estava na unidade percebeu a movimentação e conseguiu acessar o consultório. O suspeito foi contido por funcionários e moradores da região até a chegada da polícia e levado à Central de Flagrantes. A Policia Civil informou que ele passou por exames de lesões corporais e permanece à disposição da Justiça.

A médica foi afastada das atividades e está emocionalmente abalada. Segundo o Sindimed, a profissional não possui garantias trabalhistas como afastamento por motivo de saúde, já que médicos da rede municipal atuam como pessoas físicas. O sindicato acompanha o caso.

O homem detido é paciente da UBS e, segundo relatos de funcionários, já teria assediado outras trabalhadoras da unidade. No dia do ataque, ele afirmou que buscava atendimento para tratar de fimose. A unidade fica ao lado de um posto da Polícia Militar.

Embora não tenha ocorrido penetração, a legislação brasileira prevê que o crime de estupro também se caracteriza por atos libidinosos praticados sem consentimento mediante violência ou grave ameaça.