Músicos informais protestam na sede da Prefeitura de Salvador para serem incluídos no SOS Cultura
Músicos informais de Salvador protestam nesta terça-feira (13), na praça em frente ao Palácio Thomé de Souza, onde fica a sede da prefeitura, pelo direito de receber auxílio do projeto SOS Cultura.
A iniciativa, que dará uma ajuda financeira de R$ 1.100 a profissionais do setor cultural da capital baiana, não incluiu a categoria de músicos informais entre possíveis beneficiários. A quantia já deve ser paga na próxima semana.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Itapoan, manifestantes informaram que tiveram uma reunião com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, mas que, no encontro, não chegaram a nenhuma solução para o problema.
“No ano passado, houve uma inscrição em que músicos informais puderam participar, mas nem todos foram contemplados e o benefício já não é mais entregue. Estamos sem trabalhar e viemos aqui para pedir sensibilidade ao prefeito Bruno Reis para que possamos nos inscrever no SOS Cultura ou receber cestas básicas para não passar fome”, disse um dos músicos presentes no local.
Os manifestantes ainda garantiram que, caso não tenham resposta nesta semana, irão na próxima segunda-feira (19) à sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para um novo protesto.