11 de fevereiro de 2026 - 8:04

Pipoco: Léo Santana arrasta multidão em pré-carnaval de Salvador

 Pipoco: Léo Santana arrasta multidão em pré-carnaval de Salvador
#Compartilhe

Se procurar bem no dicionário, a palavra “pipoco” aparece com o significado de “ato ou efeito de pipocar”, “barulho daquilo que explode” ou “contenda acalorada”. Não é que as definições estejam erradas, mas próximo ao início do Carnaval, Salvador por inteira sabe que Pipoco é o momento de festejar o pré-carnaval antes da agonia começar. Figura conhecida na festa na noite desta terça-feira (10).

A concentração do evento de aquecimento para a folia arrastou uma multidão para o circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), que esperavam o GG começar a cantar desde a região do Clube Espanhol até chegar ao Farol da Barra. O trio partiu do Morro do Gato rumo ao farol por volta das 19h30, quando o cantor já levou os foliões ao delírio começando com ‘Vai até o chão’, da banda Prakatá.

No ano passado, após a gravação do projeto audiovisual em Salvador, Léo Santana já havia prometido que 2026 seria um ano para continuar celebrando a sua carreira como cantor. Para o Pipoco, o baiano prometeu um repertório que reuniria os maiores sucessos dos seus 20 anos de carreira e cumpriu, emendando hits como ‘Zona de Perigo’ e ‘Santinha’.