Polícia Civil da Bahia investiga crimes contra policiais e acompanha estado de saúde de servidor
Da redação
A Polícia Civil da Bahia, desde o início da manhã desta sexta-feira (15), empreende todos os seus esforços, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), para investigar o homicídio do agente de Polícia Federal Lucas Monteiro Caribé e a tentativa de homicídio de outro servidor da PF e do investigador Vockton Carvalho Freire. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a apuração do caso.
Os três foram atingidos por disparos de arma de fogo provenientes de um grupo criminoso durante operação realizada no bairro de Valéria. O corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, do Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia.
Vockton está internado no Hospital Geral do Estado, após ser atingido no rosto por estilhaços de um disparo. Ele será submetido a uma cirurgia em um dos olhos. Por meio do Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV), a Instituição acompanha o servidor e presta apoio a amigos e familiares. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil atualizará a imprensa sobre o estado de saúde do investigador.
Foto: SSP