Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em crimes contra bancos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Laços de Sangue, que resultou na prisão de quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a instituições financeiras. A ação ocorreu nos bairros de Santo Inácio e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, além da Ilha de Itaparica e Feira de Santana. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão.
Durante as diligências, os policiais apreenderam dois veículos — um roubado e outro usado no assalto a um banco em Lauro de Freitas, em janeiro deste ano — além de roupas utilizadas no crime. Também foram encontrados uma pistola calibre .40, celulares roubados, 1,5 kg de maconha em tabletes, porções de cocaína e pedras de crack. Dois dos suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Os quatro presos são primos e, além do assalto ao banco, são investigados por roubo de veículos. Um deles atuava como gerente do tráfico de drogas na região de Santo Inácio. A operação contou com o apoio de mais de 100 policiais civis do Deic e guarnições da Rondesp Central, da Polícia Militar.