Polícia faz operação contra grupo que furtava combustível de dutos
Policiais civis cumprem nesta quarta-feira (14) sete mandados de prisão contra um grupo criminoso especializado no furto de combustível de dutos da Petrobras, na Baixada Fluminense. Até as 7h30 de hoje, a operação Baú, da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados havia prendido cinco pessoas.
O grupo atua instalando torneiras nos dutos da estatal petrolífera com o objetivo de furtar o combustível que é transportado por ali. O prejuízo estimado para a empresa chega a R$ 1 milhão.
Além do prejuízo causado pelo furto, a operação criminosa também provoca vazamentos de petróleo, que contamina o solo e pode provocar explosões.
O combustível furtado era acondicionado em tonéis e transportado por caminhões baú, para disfarçar o produto e enganar fiscalizações.
Reprodução: Notícias ao Minuto

Longas filas no ferry-boat e aumento no movimento das estradas para o feriadão
Onze nomes ficam fora da nova bancada da Bahia na Câmara a partir de 2027
Urnas definem os 63 representantes da Bahia na Assembleia Legislativa
Bahia escolhe nova bancada na Câmara; veja os nomes dos 39 deputados federais eleitos
Novo Congresso terá PL à frente das maiores bancadas da Câmara e do Senado
Bahia chega a 21 prisões por crimes eleitorais e 81 urnas substituídas