Após várias reclamações da população de Amélia Rodrigues, de que os agentes da Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Guarda Municipal de Salvador estariam apreendendo motocicletas dentro do perímetro municipal, o portal Fala Genefax foi até lá para saber o que está acontecendo.
Segundo informações de um dos agentes da PRF que não quis se identificar, alegando que estava em serviço e precisaria de uma autorização para dá entrevista, as blitz jamais aconteceram dentro de Amélia Rodrigues. O agente contou que eles apenas adentram na cidade para capturar motocicletas que não respeitam as ordens de paradas que são dadas nas blitz.
Sobre uma foto que circula nas redes sociais que mostra os agentes parados em uma rua da cidade como se estivessem fazendo uma blitz, o policial contou que naquele momento eles finalmente pegaram o motociclista que desobedeceu a ordem de parada na blitz e adentrou para a cidade e nenhuma blitz estava sendo realizada.
Já sobre as denúncias de que a Guarda Municipal de Salvador estaria atuando juntamente com a PRF para realizar a apreensão de motos no município, o policial negou e disse que os agentes da Guarda Municipal de Salvador estavam apenas realizando um treinamento, e que se a Guarda Municipal de Amélia Rodrigues também desejasse fazer uma parceria com a PRF, era somente entrar em contato que eles aceitariam.