Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer colorretal

Faleceu neste domingo (20) a cantora e atriz brasileira Preta Gil, aos 50 anos. A notícia foi confirmada a veículos de imprensa pela assessoria da artista. Fundadora e sócia-diretora da Music2Mynd, Preta era filha do renomado cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Meia-irmã do músico Bem Gil, da apresentadora Bela Gil e da cantora Nara Gil, Preta também era sobrinha do icônico cantor Caetano Veloso.
Diagnosticada com cancer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma longa e corajosa batalha contra a doença. Na ocasião do diagnóstico, ela passou por cirurgia e tratamento intensivo com quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, anunciou que o câncer havia retornado, afetando quatro locais do corpo, incluindo linfonodos, ureter e peritônio.
Nos últimos meses, a artista seguiu um tratamento inovador nos Estados Unidos, em instituições de referência em Washington e Nova York, contando com o apoio constante de amigos e familiares, além do carinho e solidariedade dos fãs