Quebra de recordes e muita emoção marcam competições de natação no fim de semana
Da redação
O fim de semana foi marcado por um espetáculo aquático na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô. Nadadores de todas as idades se reuniram para competir na Copa Embasa de Natação (sábado, 28) e no 2º Concurso Master de 2023 (domingo, 29). Os resultados não poderiam ter sido mais emocionantes.
Na Copa Embasa, que aconteceu no último sábado (28), a arquibancada encheu para testemunhar os feitos dos nadadores prodígios das categorias, mirim à sênior. Entre os destaques, Pedro Ramalho, do CEPE, brilhou ao estabelecer um novo recorde baiano nos 800 metros livre, na categoria Petiz 1.
No 2º Concurso Master, realizado no domingo (29), a piscina de 25 metros foi palco para superações, destacando-se os recordes sul-americanos quebrados, mostrando a força de vontade dos atletas da categoria. No revezamento 4×200 livre misto (na categoria 160+), os nadadores Márcia Teles, Pamela Engel, Osvaldo Dalben e Diego Albuquerque deixaram sua marca ao baterem o recorde sul-americano. Da mesma forma, na categoria 200+, Maria Luiza, Vivi Motti, Maurício Matos e Francisco de Assis Almeida, representando todos o Bahia Master, também estabeleceram um novo marco sul-americano.
Confirme Diego Albuquerque, desportista e presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), organizadora do evento, o fim de semana na Piscina Olímpica da Bahia foi uma celebração do esporte e da determinação dos atletas baianos.
“É emocionante participar de, e presenciar, recordes sendo quebrados e momentos emocionantes sendo compartilhados. Os nadadores demonstraram que o talento e a paixão pela natação transcendem gerações e categorias, tornando os dois eventos verdadeiramente especiais”, finalizou Diego.
Foto: Divulgação