27 de outubro de 2025 - 6:23 AM

Segurança que matou cliente dentro de banco é solto após audiência de custódia

 Segurança que matou cliente dentro de banco é solto após audiência de custódia
#Compartilhe

O segurança de uma agência bancária que matou a tiros um cliente durante uma discussão foi colocado em liberdade provisória neste sábado (5), após audiência de custódia realizada dois dias após o crime. O caso ocorreu na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Jeanderson de Souza Santana, de 35 anos, havia sido preso em flagrante na última quinta-feira (3), após disparar contra Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, dentro do banco. A decisão judicial, à qual o g1 teve acesso, impôs duas medidas cautelares: o comparecimento a todos os atos processuais e a comunicação imediata em caso de mudança de endereço.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela delegacia de Dias D’Ávila. De acordo com a Polícia Civil, o disparo foi efetuado após uma discussão entre a vítima e o gerente da agência. O segurança interveio e houve confronto físico entre ele e o cliente. Testemunhas afirmaram que Sidnei estava desarmado e chegou a agredir o vigilante, que alegou legítima defesa.