18 de maio de 2024 - 3:45 AM

Silvânia Aquino, da banda Calcinha Preta, lamenta primeiro São João sem Paulinha Abelha: “muito triste”

 Silvânia Aquino, da banda Calcinha Preta, lamenta primeiro São João sem Paulinha Abelha: “muito triste”

Em meio a agenda lotada, a banda Calcinha Preta tem enfrentado uma verdadeira maratona neste mês de junho com até três shows em um único dia. Além do cansaço decorrente dos quilômetros percorridos, entre uma cidade e outra, os integrantes agora encaram o sentimento de saudade já que este é o primeiro São João do grupo desde a morte da cantora Paulinha Abelha.

Um dos shows da agenda junina da banda sergipana ocorreu neste sábado (18), em Petrolina, cidade do sertão do Pernambuco. Após a apresentação, a cantora Silvânia Aquino lamentou o fato de não dividir mais o palco com Paulinha. No caso dela, é o primeiro São João em 25 anos sem a amiga.

“Uma tristeza tamanha. Esse é nosso primeiro São João sem ela no palco. Foram mais de 25 anos ao lado dela. Esse é o meu primeiro São João da vida sem Paula. É muito triste, mas eu também sei que ela está bem onde ela está. Eu tenho certeza que ela está muito feliz de ver a gente continuar com essa família, com essa história.

Paulinha Abelha morreu em 23 de fevereiro deste ano, aos 43 anos, após passar seis dias internada em um hospital de Aracaju. O laudo médico definitivo apontou infecção do sistema nervoso como a causa da morte.

Apesar da tristeza e saudade, Silvânia celebrou o retorno aos palcos durante os festejos juninos que ficaram suspensos por dois anos consecutivos em razão da pandemia.

“Dois anos sem forró, mas no caso da gente aqui em Petrolina, tinha muito mais que dois anos. É uma alegria tamanha poder estar aqui fazendo evento tão lindo e grandioso, com tantos amigos, tantos artistas maravilhosos”, ressaltou.