Idoso é sequestrado, torturado e morto ao tentar recuperar trator que estava com funcionário
Após ficar desaparecido desde a última sexta-feira (21), foi encontrado morto na zona rural de Candeias, nesta quarta-feira (26), o idoso que saiu de casa em Salvador para recuperar o seu trator após desconfiar de um funcionário. Bartolomeu Ribeiro dos Santos foi assassinado a pauladas por dois homens que teriam sido contratados pelo suspeito por R$ 1mil cada.
Os executores, que são de Periperi, utilizaram o trator do próprio idoso para cobrir o corpo dele em uma cova e receberam a ajuda do mandante do crime para transportar o cadáver. Segundo o Balanço Geral, a dupla foi presa e teria confessado informalmente o crime. O funcionário terá o pedido de prisão decretado.
Seu Memeu, como era conhecido, desconfiava que o funcionário não repassava o dinheiro com o aluguel de seu trator. A família acredita que o desvio tenha sido em torno de R$ 40 mil.
De acordo com o delegado Vitor Eça, responsável pela 20ª Delegacia de Polícia de Candeias, os investigadores já suspeitavam do funcionário, pois ele não forneceu respostas claras durante o primeiro depoimento e “nitidamente estava mentindo”. Na avaliação dele, foi um crime bárbaro motivado por ganância.
Antes de ser morto, Seu Memeu foi sequestrado, torturado e espancado. Ele teve o carro levado durante o crime. Por isso, a polícia também irá trabalhar com latrocínio.