Câmara aprova plano de carreira e vencimentos da Guarda Municipal
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta terça-feira (17), em regime de urgência, o PL 151-2022, referente ao Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal. A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), que ressaltou o entendimento das bancadas de governo, oposição e do partido independente.
O PL ganhou ainda uma emenda da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), subscrita por outros parlamentares. A emenda prevê a ocupação da mulher em até 20% dos cargos comissionados.
“Hoje é um dia importante para esta Casa. Pois os guardas municipais têm uma importante função social e eles podem contar conosco na condição de presidente da Casa e também no exercício do nosso mandato”, disse Geraldo.
Presente nas galerias da CMSl, o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, comemorou a aprovação do PL.
“A movimentação foi fundamental para a aprovação do nosso Plano de Carreira e Vencimentos e conseguiu tornar essa votação uma realidade. Agora teremos uma carreira definida, cota de ingresso de mulheres, promoção e benefícios para o trabalhador. Isso refletirá na melhoria dos serviços para a sociedade soteropolitana”, disse o dirigente sindical.
Com a aprovação do PL nº 151/2022, a Câmara “deu exemplo de exercício da democracia”, observou o vereador Claudio Tinoco (União), assim como seu colega de aprtido, o vereador Duda Sanches (União), que fez ainda uma provocação a Geraldo: “Após quase dois meses ausente, presidente resolveu voltar para Câmara”.
“Hoje a Câmara realizou essa importante votação e é bom ver que o ausente presidente da Casa resolveu voltar ao seu posto. Ele tem focado demais em dizer que é do ‘Time de Lula’ e tem esquecido de suas obrigações”, provocou.