16 de novembro de 2025 - 4:26 PM

Influenciadora critica atendimento na Bahia, apaga vídeo e gera revolta nas redes

 Influenciadora critica atendimento na Bahia, apaga vídeo e gera revolta nas redes
#Compartilhe

A influenciadora paulista Nicolly Martins voltou a causar polêmica neste domingo (9) ao criticar o atendimento em restaurantes da Bahia. De passagem por Salvador para acompanhar o festival Afropunk, ela afirmou que os pedidos “demoram demais” e atribuiu a suposta demora ao fato de que “o pessoal é da praia” e “muito tranquilo”.

As declarações provocaram forte reação entre baianos e internautas de todo o país, que apontaram generalização e reforço de estereótipos sobre o comportamento local. A repercussão aumentou após Nicolly publicar um segundo vídeo, no qual afirmou: “Aqui na Bahia demora pra tudo, o atendimento é PÉSSIMO, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida.”

O novo registro viralizou e intensificou as críticas. Horas depois, a influenciadora voltou às redes para se justificar. Ela disse que não teve intenção de ofender os baianos, apagou o vídeo original, mas reiterou a opinião: “Vou apagar, mas continuo achando o atendimento aqui péssimo. O atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo.”

O caso dividiu opiniões. Enquanto alguns seguidores concordaram com o relato de Nicolly, muitos baianos destacaram que a experiência da influenciadora não representa a realidade do estado e criticaram o tom generalizado das críticas.