Bahia enfrenta o Vasco para voltar a vencer e manter invencibilidade na temporada
O Bahia iniciou a temporada de forma avassaladora, com sete triunfos nos sete primeiros jogos do ano. No entanto, a equipe apresentou uma leve queda de rendimento e empatou as duas partidas mais recentes — contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e diante da Juazeirense, pelo Baianão, ambas por 1 a 1 —, perdendo assim o aproveitamento de 100% na temporada. Agora, o time volta a campo contra o Vasco nesta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de retomar o caminho das vitórias.
É justamente essa invencibilidade que o técnico Rogério Ceni pretende usar como combustível para motivar os jogadores em uma partida complicada fora de casa. “Alongar essa sequência de nove jogos sem perder. Isso serve de combustível para ir lá competir. O jogo contra o Vasco é duríssimo. Sei que vai ser um jogo difícil”, projetou o comandante tricolor.
Um dos fatores que explicam a dificuldade prevista por Ceni é o palco do confronto: o estádio de São Januário. No local, o Cruzmaltino ainda não perdeu na temporada, e o treinador não conseguiu vencer atuando lá à frente do Bahia, acumulando duas derrotas.