Greve é cancelada após acordo e transporte metropolitano funciona normalmente no Carnaval
Os rodoviários metropolitanos decidiram cancelar a greve que estava prevista para esta quarta-feira (11), após aprovação de uma proposta apresentada pelo sindicato das empresas. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de terça-feira (10), na sede do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), em Lauro de Freitas.
Entre os pontos aprovados estão o reajuste salarial de 4,30%, o aumento de 5% no valor do ticket alimentação e a elevação do valor da cesta básica para R$ 300, o que representa um acréscimo de 5,83%. Todos os reajustes terão efeitos retroativos a janeiro de 2026.
Além das cláusulas econômicas, o sindicato patronal se comprometeu a retomar as negociações em agosto, após a conclusão do processo de licitação do sistema de transporte. Na ocasião, as empresas vencedoras deverão se reunir com o Sindmetro para discutir as reivindicações que não foram contempladas no acordo atual.
Com a aprovação da proposta pela categoria, a paralisação está oficialmente descartada e o serviço de transporte segue funcionando normalmente durante o início do Carnaval.