Bahia registra mais de 100 medidas protetivas por dia em 2026
A Justiça baiana deferiu quase 11 mil pedidos de medidas protetivas de urgência (MPU) nos primeiros meses de 2026. Foram 10.956 entre 1º de janeiro e 14 de abril, o equivalente a cerca de 103 medidas protetivas concedidas por dia. Os dados são do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
A tendência em relação a 2025 é de aumento, uma vez que, no ritmo atual, a média mensal de MPUs deferidas vem crescendo: no ano passado, foram concedidas 30.149, em média 2.512 por mês ou 82 por dia.
Para a desembargadora Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), essa crescente pode evidenciar duas coisas. A primeira é a eficácia da divulgação de informações, que faz com que as mulheres entendam que a violência vai muito além da agressão física, além de orientá-las em relação à denúncia.

Senado aprova incentivo bilionário para ampliar produção de fertilizantes no Brasil
Embalado pela Copa do Brasil, Vitória desafia o Flamengo no Maracanã
Cobrador de ônibus morre em grave acidente na BR-116, na Serra do Mutum
Rodoviários da RMS anunciam suspensão de ônibus durante jogo entre Brasil e Japão; veja regiões afetadas
Hoje tem Brasil x Japão pela Copa do Mundo
37 apostas baianas ganham prêmio na Quina de São João; confira o resultado