Mais de 7 mil pessoas não comparecem para tomar 2ª dose de vacina contra coronavírus em Salvador
Pouco mais de 7,2 mil pessoas que deveriam receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19 ainda não compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal em Salvador. Vale lembrar, que a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira.
O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, ressaltou a importância de completar o esquema vacinal para garantir a imunização. O gestor também destacou que Salvador possui oito drives e seis pontos de vacinação que estão aplicando a segunda dose.
Além disso, o município convoca, através de mensagens de texto, os faltantes para finalizar o ciclo. Todavia, quem quiser conferir o dia que deve retornar também pode acessar o site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vacinacao-covid/ ou no cartão de vacinação do imunizado.
Imunidade contra o coronavírus
A médica infectologista, Adielma Nizarala, afirmou que a proteção contra vírus só é garantida quando as pessoas seguem “rigorosamente” as orientações prestadas pelo Programa Nacional de Imunização, que estão alinhadas com as recomendações dos fabricantes de cada imunizante.
O sistema imunológico leva, em média, duas semanas para criar anticorpos neutralizantes, capazes de barrar a entrada do vírus nas células, de acordo com estudos publicados. A resposta pode variar de acordo com faixa etária e outros aspectos individuais do vacinado, ou seja, mesmo após a segunda dose não significa proteção imediata aos vacinados.
2ª dose IDOSOS E TRABALHADORES DA SAÚDE: (12 DE ABRIL – 08h às 16h)
Drivers:
FTC Paralela
Faculdade Universo – Iguatemi
Faculdade Católica de Pituaçu
FBDC Brotas
Barradão
USF San Martim III
5º Centro de Saúde Clementino Fraga
Pontos fixos
Barradão
FTC Paralela
Unidade Básica de Saúde Virgílio de Carvalho – Bonfim
entro de Saúde Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora
USF Colinas de Periperi
5º Centro de Saúde Clementino Fraga