Bahia visita a Chapecoense de olho no G-4 do Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Por Diário do Baiano
Tricolor enfrenta a equipe catarinense neste domingo, às 11h, na Arena Condá, pela 23ª rodada da Série A
O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (16), quando enfrenta a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O confronto válido pela 23ª rodada coloca o Tricolor diante de um adversário que luta na parte inferior da tabela, enquanto a equipe de Rogério Ceni tenta avançar na disputa pelas primeiras posições.
O Esquadrão chega ao compromisso depois de empatar sem gols com o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela rodada anterior. O resultado impediu o time baiano de encostar de vez no G-4 e aumentou a importância da busca por pontos fora de casa.
A partida também marca o reencontro das equipes menos de um mês depois do primeiro turno. Em 17 de julho, o Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da quarta rodada.
Ceni terá mudanças no ataque
Rogério Ceni terá problemas para montar o setor ofensivo. Ademir está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Vasco e também deixou aquela partida sentindo um incômodo na coxa esquerda. Em contrapartida, Erick Pulga retorna após cumprir suspensão.
Entre as possibilidades para começar a partida estão Ronaldo; Román Gómez, David Duarte, Ramos Mingo e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas ou Erick e Rodrigo Nestor; Erick Pulga, Alejo Véliz e Kauê Furquim ou Sanabria. A definição dependerá dos últimos trabalhos comandados por Ceni antes da viagem.
A Chapecoense, comandada por Rafael Lacerda, também possui baixas. Bolasie, com lesão no pâncreas, e Max Alves, em recuperação de cirurgia no tórax, estão entre os desfalques relacionados para o confronto.
Jogo terá transmissão exclusiva do Premiere
A partida será transmitida exclusivamente pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A CBF confirma o duelo para as 11h deste domingo na Arena Condá.
A arbitragem será comandada por Daiane Muniz (SP), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR). Jefferson Ferreira de Moraes (GO) será o quarto árbitro, enquanto Ilbert Estevam da Silva (SP) ficará responsável pelo VAR.
Para o Bahia, conquistar os três pontos em Chapecó representa a oportunidade de seguir pressionando os clubes que ocupam as primeiras posições do Brasileirão. A Chapecoense, por sua vez, precisa pontuar para tentar reagir na luta contra o rebaixamento.

Vitória recebe Botafogo no Barradão em duelo importante pelo Brasileirão
Ronaldinho entra na disputa para assumir gigante do basquete europeu
Vitória conhece datas dos duelos com o Vasco pelas quartas da Copa do Brasil
Brasileirão muda regra do VAR para corrigir expulsões por segundo cartão amarelo
Copa do Mundo Feminina no Brasil já tem 18 seleções garantidas
Vitória cai diante do Flamengo no Maracanã e amplia jejum como visitante