Câmara de Salvador aprova renovação do programa “Pé na Escola”
A Câmara de Salvador aprovou por unanimidade, em sessão na tarde desta terça-feira (9), a renovação do projeto “Pé na Escola”.
O programa foi lançado em outubro de 2018 pela prefeitura com o objetivo de ofertar vagas para crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos), em parceria com instituições privadas de ensino.
Apesar da aprovação pela oposição, vereadores questionaram o projeto. O vereador Silvio Humberto (PSB), vice-líder da bancada, ressaltou que, apesar do programa, a prefeitura deve apresentar dados para comprovar que o programa tem funcionado.
“Estou votando a favor pela excepcionalidade do momento [de pandemia]. Minimamente a gente precisa ter informações. As pessoas querem minimamente pra ter segurança os que estão votando”, disse o parlamentar.
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) sugeriu que o secretário municipal de Edução, Marcelo Oliveira, fosse convocado para dar satisfação à Casa sobre o projeto. Presidente da Comissão de Educação, a vereadora Cris Correia (PSDB) disse que poderia analisar a possibilidade.