Com período de chuvas, escolas municipais registraram 65% de ausência, diz SMED
As escolas municipais de Salvador registraram um baixo índice de frequência durante os últimos dias devido as chuvas que caem na capital baiana desde a sexta-feira (15). Segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, o número de faltantes chegou a 35% nesta segunda (18).
“É [uma frequência] muito baixa. Uma vez que o tempo melhorar os alunos vão voltar”, previu Oliveira, afirmando que os pais destes alunos, muitos deles da educação infantil, enfrentam dificuldades para levá-los às unidades escolares.
O período chuvoso fez com que o acumulado do mês de abril fosse de 238,8 mm, de acordo com dados medidos pela Defesa Civil (Codesal) de Salvador na estação de referência em Ondina. Os registros correspondem a 84% da média histórica (de 284,9 mm).
Para além das chuvas, a ausência de estudantes nas salas de aula, conforme disse o secretário, também está sendo percebida desde o início do ano letivo de forma “significativa”. E, dois meses depois do início do ano letivo, a frequência dos alunos está em torno dos 70%.
Fonte: ASCOM SMED

Explosão em área de garimpo mata jovem e deixa feridos no interior da Bahia
ESPECIAL | Diário do Baiano mostra os desafios e aprendizados de ser pai nos dias de hoje
Concurso da Educação de Salvador oferece 190 vagas e salários de até R$ 6,1 mil
Fiscalização da Receita Federal apreende centenas de produtos falsificados na capital baiana
PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil e prende suspeito em flagrante
Três caminhões se envolvem em engavetamento na BR-324