5 de maio de 2024 - 8:44 AM

Empresários pressionam Prefeitura de Salvador para reabertura de shoppings

 Empresários pressionam Prefeitura de Salvador para reabertura de shoppings

Por: Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários

A pressão pela reabertura dos shoppings em Salvador se intensificou nesta semana após a decisão das prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo de voltar com o comércio seguindo protocolos de segurança para evitar o avanço da pandemia da Covid-19. Desde o início da semana, circulam informações de que a Prefeitura da capital baiana estaria ensaiando a volta nos próximos dias. O rumor se intensificou após o Shopping da Bahia divulgar um vídeo institucional anunciando que está preparado para voltar a funcionar, seguindo protocolos de distanciamento social. Após a informação ser divulgada na imprensa, o prefeito ACM Neto foi a público negar qualquer iniciativa nesse sentido.

Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o gestor soteropolitano foi às redes sociais informar que se reuniu com empresários para tratar do tema. “Aproveitei a manhã de feriado para participar de uma uma reunião com representantes do comércio e dos shoppings. A nossa maior preocupação, desde o início da pandemia, é com a preservação da vida, dos empregos e do setor produtivo”, escreveu o chefe do executivo, no Twitter. O democrata soteropolitano defendeu que a volta seja feita com cautela. “É preciso agir com cautela porque a vida não se recupera. Quando tivermos segurança, vamos reconstruir um caminho de retorno. Tenham certeza que esse é o meu principal interesse”.

Os shoppings estão fechados desde o dia 21 de março. Empresários procuraram o BNews para defender que “não há motivos para os shoppings não abrirem nas próximas semanas”. Eles avaliam que as atividades precisam voltar aos poucos, “mesmo que sem alimentação no primeiro momento”. Sustentam que a economia precisa ser levada em consideração após o longo período de fechamento para evitar o aumento do desemprego na cidade. “Não somos ameaça para o avanço da pandemia”, ressaltam.