9 de maio de 2024 - 9:19 AM

Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 

 Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 

Espetáculo “A Revolução” volta em cartaz com apresentações gratuitas em praças de Salvador 

Nos três próximos domingos (dias 22 e 29 de outubro e 5 de novembro), Salvador receberá mais uma vez o espetáculo “A Revolução”, uma adaptação da dramaturgia “Revolução Na América do Sul” (1957), escrita pelo renomado dramaturgo Augusto Boal. Com sessões marcadas para às 16h, o público poderá apreciar as apresentações de graça sempre às 16h, nas praças Dois Julho, no Campo Grande; Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, e da Revolução, em Periperi.

A trama se desenrola em um futuro distante, em 2090, ou em um universo paralelo em 2023, o que possibilita ao público uma conexão com a realidade atual. Nesse cenário, as relações de trabalho e classe são retratadas de forma predatória, em que a revolução ainda é uma utopia, mas que custa pouco sonhar. O enredo acompanha a vida e a morte de José da Silva, um indivíduo comum da classe operária, proporcionando uma reflexão profunda sobre as questões sociais e políticas.

Para o diretor Alan Aljó, o espetáculo não é apenas uma celebração da rica história da Bahia, mas também um convite para a reflexão sobre o passado e a imaginação de um futuro melhor. “A Revolução dará vida a momentos históricos impactantes, incorporando o espírito revolucionário que moldou a Terra da Liberdade.” 

A peça é parte do projeto Teatro do Oprimido e as Metáforas Revolucionárias, contemplado no Edital Bicentenário de Linguagens Artísticas, e promove ações de oficinas em escolas públicas da cidade de Salvador.

Mais informações disponíveis no perfil do Instagram @grupodeteatro_get. 

SINOPSE:

A peça se passa em um futuro distante 2090 (ou universo paralelo em 2023, pode ser aqui) onde as relações de trabalho e classe são reproduzidas de maneira predatória, em que a revolução ainda é uma utopia, mas que custa pouco sonhar. Assim, presenciamos a vida e a morte de José da Silva, indivíduo comum da classe operária.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Revolução” 

Quando:

22 de outubro, na Praça Dois Julho, Campo Grande, às 16h; 

29 de outubro, na Praça Lord Cochrane, Avenida Garibaldi, às 16h

05 de novembro, na Praça da Revolução, Periperi, às 16h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 7 =