27 de dezembro de 2024 - 1:04 PM

Força-tarefa combate invasão em anel florestal no Polo de Camaçari

 Força-tarefa combate invasão em anel florestal no Polo de Camaçari

As invasões dentro de áreas industriais do estado e práticas ilegais caracterizam crime ambiental e estão sujeitos a multa.

Ação do Governo do Estado para conter as invasões nos distritos industriais teve mais um capítulo nesta quarta-feira (07). Operação envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrial (CIPE-PI), a Companhia de Proteção Ambiental (Copa), o 12º batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Camaçari, reprimiram invasão ilegal e desmatamento no Anel Florestal que circunda o Polo Industrial de Camaçari.

O combate ao descarte de resíduos e às invasões de áreas dentro do Polo Industrial de Camaçari faz parte da força tarefa que une SDE, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e órgãos de fiscalização ambiental das prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila, municípios beneficiados pelo Anel Florestal. As invasões dentro de áreas industriais do estado e práticas ilegais caracterizam crime ambiental e estão sujeitos a multa de acordo com a Lei 9.605/1998.

Com informações de Acorda Cidade