Incêndio em casa de idosa mobiliza polícia e leva neto à prisão na Bahia
Foto: Ascom - PCBA
Por Diário do Baiano
Homem de 26 anos teria ameaçado colocar fogo na casa da avó, de 78 anos, depois que ela procurou a polícia para relatar comportamentos agressivos e solicitar medidas protetivas.
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (5), suspeito de tentar incendiar a residência da própria avó, de 78 anos, no povoado de Lajedinho, zona rural de Souto Soares, na Chapada Diamantina, na Bahia. A prisão ocorreu poucas horas depois de a idosa procurar a Polícia Civil para denunciar o comportamento do neto.
Segundo a corporação, a vítima havia registrado uma ocorrência contra o familiar e solicitado medidas protetivas, relatando episódios de agressividade e ofensas verbais. Após tomar conhecimento da denúncia, o investigado teria ameaçado colocar fogo na casa.
Pouco tempo depois, familiares encontraram a porta da residência arrombada e um colchão em chamas. A Polícia Civil foi acionada para apurar o ocorrido e localizar o suspeito.
Suspeito foi encontrado na casa da mãe
Após receber a denúncia, equipes policiais iniciaram diligências na zona rural do município. O homem foi localizado na residência da própria mãe, também situada no povoado de Lajedinho.
De acordo com a Polícia Civil, ele resistiu à voz de prisão, mas acabou detido pelos agentes.
A operação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Souto Soares, vinculada à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina).
Prisão em flagrante e encaminhamento à Justiça
O investigado foi conduzido à unidade policial, onde acabou autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado e resistência.
Apesar da suspeita de incêndio na residência, a autuação divulgada pela Polícia Civil menciona esses dois crimes. Não há confirmação de indiciamento por incêndio criminoso.
O homem permaneceu à disposição do Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil não informou se o fogo atingiu outras partes do imóvel, a extensão dos danos materiais ou se houve feridos. Também não foram divulgados detalhes sobre eventual decisão judicial relativa às medidas protetivas solicitadas pela idosa.

Tombamento de carreta na BR-330 mata casal de moradores de Feira de Santana
Obras emergenciais na BR-324 bloqueiam acesso a Salvador por até quatro dias
Manutenção da Embasa deixa sete municípios do sisal sem água nesta quarta-feira
Agendamento para nova identidade pode ser feito pelo celular
Trabalhador perde a vida durante manobra de veículo na Bahia