Mãe de quatro filhos é morta a tiros por criminosos em motocicleta
Reprodução/Redes sociais
Por Diário do Baiano
Mulher de 28 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia investiga as circunstâncias do assassinato ocorrido no extremo sul da Bahia.
Uma mulher identificada como Luana Gomes do Nascimento, de 28 anos, foi assassinada a tiros na noite de segunda-feira (12), no município de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. A vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu por volta das 18h30, no bairro Uldurico Pinto, na região conhecida como Casas Populares. Segundo informações preliminares, Luana estava nas proximidades da residência onde morava quando foi abordada pelos criminosos.
Testemunhas relataram que pelo menos oito tiros foram disparados contra a mulher. Após o ataque, os suspeitos fugiram na motocicleta, sem que fossem identificados.
Luana era mãe de quatro filhos, todos menores de idade.
Vítima foi socorrida, mas morreu no hospital
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava ferimentos graves provocados pelos disparos.
Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Policiais militares da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e realizaram buscas na região na tentativa de localizar os responsáveis.
Relatos sobre o crime indicam que um dos ocupantes da motocicleta teria efetuado os disparos enquanto o comparsa aguardava para facilitar a fuga. Essa dinâmica deverá ser esclarecida durante a investigação.
Marido da vítima também havia sido assassinado
Outro detalhe que chama a atenção é que Luana era viúva de um homem conhecido como Allan Delon, também morto a tiros em 2026, no mesmo bairro.
A informação sobre o homicídio anterior foi divulgada por veículos de comunicação da região. Entretanto, não há confirmação de que os dois assassinatos tenham alguma ligação.
A Delegacia Territorial de Medeiros Neto é responsável pela investigação do caso e deverá apurar a autoria, a motivação e as circunstâncias do ataque.
Até a divulgação das informações nesta terça-feira (13), não havia confirmação de prisões relacionadas ao homicídio.

Servidor público é morto a tiros dentro de casa na Bahia
Lavagem de roupas termina com mulher morta eletrocutada
Operação no extremo sul da Bahia deixa três mortos e fuzis apreendidos
Fiscalização interdita depósito com 5 mil litros de cachaça na Bahia
Feriadão aumenta pressão sobre o ferry-boat e espera chega a quatro horas
Batida entre carro e motocicleta mata casal e deixa dois feridos na Bahia